24 por cento em 11 meses

Kelem Toledo

Kelem Toledo

Olá, hoje vou contar a história do Guilherme, que depois de fazer aplicações erradas, descobriu o melhor investimento para quem não tem tempo de se dedicar integralmente à Bolsa de Valores.

O administrador de empresas Guilherme Petry, 38 anos, começou a “brincar” na Bolsa de Valores em 2004, por influência do irmão que já trabalhava no mercado financeiro.

Por falta de conhecimento, não escolhia ações pela solidez da empresa e seus fundamentos.

Investia nas “estrelas” do Índice Bovespa, até que a crise de 2008 o fez perder o dinheiro e a motivação.

Depois disso ficou muito tempo sem aplicar em ações. Foi só em 2016 que decidiu voltar, quando fez o curso Árvore da Riqueza e começou a utilizar a Ferramenta GuiaInvest.

Resultados

  • Conhecimento para deixar de ser especulador e ser investidor de verdade;
  • 24 por cento de rendimento médio nas ações em menos de um ano;
  • Certeza de que em alguns anos chegará à tão sonhada liberdade financeira.

O Problema

Não era o medo de investir que impedia Guilherme de ganhar dinheiro na Bolsa de Valores.

Por influência do irmão que já atuava no mercado financeiro, o administrador de empresas de Porto Alegre/RS diz, que começou a “brincar” de comprar ações.

“Naquela época havia muito IPO (Oferta Pública inicial) , mas eu comprava só as grandes empresas do Índice Bovespa, como Petrobras e Vale, sem saber muito.”

Sem conhecimento adequado e nem uma estratégia definida, ele apenas seguia os conselhos tendenciosos se privando de avaliar se eram bons ou não.

Em 2008, a crise chegou, Guilherme perdeu dinheiro e preferiu parar de investir.

Até que, em 2010, conheceu o GuiaInvest. Aos poucos, foi perdendo as objeções que tinha em relação à Bolsa de Valores.

“O que me motivou a voltar a aplicar na Bolsa foi o curso Árvore da Riqueza, junto com a Ferramenta GuiaInvest, que foi como um complemento. Percebi que o treinamento ensina como entender as premissas que estão por trás dos indicadores. Quando assinei me animei a voltar a comprar ações, e segui totalmente as recomendações que vi no treinamento.”

Além de aprender a melhor forma para escolher ações, Guilherme ainda cita como vantagem a facilidade de encontrar os indicadores com a ferramenta, mesmo sem muito tempo para se dedicar aos investimentos.

“No Stock Guide eu posso selecionar de uma maneira simples as empresas que são cinco estrelas, as que preenchem todos os requisitos ensinados no curso Árvore da Riqueza. Tudo de uma maneira mais visual, resumida”.

A Solução

A mudança verdadeira aconteceu na vida de Guilherme em julho de 2016.

Foi ali que começou a trajetória de investidor (e não mero especulador) de boas ações.

Ele selecionou sete empresas segundo os critérios ensinados pelo Treinamento Árvore da Riqueza e decidiu não mexer mais nelas, apenas analisar, de tempos em tempos, se os fundamentos permanecem bons.

“Eu não comprei para ficar circulando, ficar olhando, tipo ‘o valor subiu, então vou vender…’. Eu comprei e quis manter, para ver o que que iria acontecer depois de um ano… Para minha surpresa, mesmo tendo comprado em um momento turbulento para o mercado, com a eleição do Trump, as ações que eu comprei foram aumentando de valor.”

Assim como outros personagens das Histórias de Sucesso, o que o caso do Guilherme mostra é que, quando os fundamentos da empresa são bons, não importa o que está acontecendo no mercado.

Pode até ser que por um momento o preço caia, mas o foco é no longo prazo.

“Sou uma prova viva de que o método funciona. Não sou uma pessoa que entra todos os dias para ver como está o mercado e especular. E isso é uma grande vantagem também, porque para aquela pessoa que não tem tempo, que não gosta de ficar acompanhando o tempo todo, o GuiaInvest é uma ótima ferramenta.”

Desde que decidiu dar um voto de confiança no GuiaInvest e voltar a investir, Guilherme já alcança um rendimento médio anual de 24 por cento, mais do que qualquer aplicação de renda fixa ou outro investimento conservador.

“Isso me dá mais confiança para continuar e prova que realmente funciona.”

Guilherme prefere não traçar, por enquanto, nenhum objetivo específico com os rendimentos que já conquistou e irá alcançar nos próximos anos.

Tem como meta que seu patrimônio aumente 15 por cento ao ano e prefere saber, somente, que isso irá proporcionar o ativo mais importante na vida de qualquer ser humano: A liberdade!

Você também quer ter bons retornos nos seus investimentos?

Assim como o Guilherme, você também pode aprender a fazer o melhor investimento para quem não tem tempo de se dedicar em tempo integral à Bolsa de Valores.

A Ferramenta GuiaInvest ajuda você a ganhar agilidade na hora de selecionar as melhores empresas da bolsa, reunindo todas as informações em apenas uma ferramenta.

Outras Publicações

Leia Mais

Ebook - Bolsa de Valores para Leigos

Bolsa de Valores Para Leigos

André Fogaça

Nesse e-book você vai dar os seus primeiros passos no mundo dos investimentos e ficar por dentro de alguns detalhes importantes do mercado de ações. Você se sentirá seguro de conversar sobre investimento com qualquer pessoa depois de ler esse livro. Arrisco dizer ainda que você vai ficar louco para começar a investir. Uma boa leitura!

Sem tempo para ler? Assista nossas Palestras Online

Abrir conversa
1
Precisa de Ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by