Como se aposentar mais cedo: benefício encaminhado para os 59 anos

Equipe Guiainvest

Equipe Guiainvest

Daniel Romeiro Mendes nunca havia se preocupado sobre como seria sua renda na velhice. Conheceu o Guiainvest PRO e descobriu até como se aposentar mais cedo. Confira a história dele a seguir!

Mineiro radicado em São Paulo, Daniel Romeiro Mendes, 41 anos, é formado em Ciências da Computação e atua como consultor de negócios, principalmente na área de gestão de relacionamento com o cliente e de força de trabalho.

Casado e pai de dois filhos, ele conta que nunca havia se preocupado com o futuro até bem pouco tempo atrás. Mesmo sendo uma pessoa prudente com os gastos, preferia deixar a vida acontecer ao invés de planejar uma velhice mais tranquila.

Tudo mudou quando foi questionado por um amigo sobre a vida financeira e os planos para a aposentadoria. Ali ele percebeu que precisava tomar uma atitude ou, se quisesse manter um padrão minimamente confortável, teria que trabalhar até morrer!

Começou a pesquisar sobre investimentos na internet e descobriu que poderia ter um futuro mais tranquilo e até como se aposentar mais cedo.

Resultados obtidos

  • Média de 25% de lucro no ano;
  • Aposentadoria encaminhada para os 59 anos;
  • Definição de metas e objetivos para a vida;
  • Ganhou conhecimento e agora até ensina e motiva os amigos a buscarem independência financeira.

O problema

Até 2015, Daniel não sabia muita coisa sobre investimentos, apenas o básico que os bancos oferecem: poupança, CDBs e alguns fundos DI. Seu conhecimento se limitava ao nível de um curioso, e por isso mesmo nunca havia tomado uma atitude.

Foi durante um almoço com um amigo que o questionou sobre a forma que aplicava seu dinheiro, que caiu a ficha: o que ele pensava do futuro? Como estava se preparando para a aposentadoria?

“Eu era quase um zero à esquerda nesse aspecto. Nunca parei pra estudar, nunca parei para entender sobre investimentos”.

O “susto” o despertou a pesquisar sobre todas as modalidades de investimento disponíveis e foi aí que descobriu a renda variável e a análise fundamentalista de ações. Antes de conhecer o Guiainvest, chegou a estudar através de outros sites, até que foi impactado por um vídeo do André, que deu o “start” para sua nova realidade.

A solução

Daniel passou a assistir aos vídeos e foi aprendendo a dar os primeiros passos para a tão sonhada liberdade financeira. Decidiu então assinar o Guiainvest PRO por ser um guia consolidado das informações para a tomada de decisão de escolha de ações.

Criou o hábito de fazer uma análise detalhada dos papéis a cada 15 dias, usando o Raio X, o preço justo e assim descobrindo novas boas oportunidades de compra.

“Agora eu tenho uma visão mais fácil, mais consolidada e com ferramentas para ajudar na tomada de decisão sobre que ações devo comprar. Em fevereiro de 2016 eu tinha 0 ações. Com o conhecimento que adquiri comecei a investir, seguindo as dicas do Guiainvest e do mercado. Isso tudo mudou meu mindset, minha maneira de agir e pensar. Eu me transformei numa pessoa mais consciente, criativa e clara. Fiz os cursos de bônus, também assinei e cursei o treinamento Árvore da Riqueza, e agora quero revisá-lo para confirmar os conhecimentos”.

Seus resultados foram tão satisfatórios que em apenas poucos meses conseguiu visualizar uma coisa que antes nem estava em seus planos: a aposentadoria. Não que Daniel não tivesse o desejo de um dia desfrutar tranquilamente de uma vida sem trabalho, mas na falta de um planejamento, ele seria obrigado a trabalhar até morrer.

O alerta que recebeu de um amigo e que foi o ponto de partida para todas as mudanças, agora é ele quem dá, indicando a ferramenta e os treinamentos para todos seus familiares e conhecidos. Quanto à aposentadoria, agora ele já até sabe quando isso irá acontecer:

“Já tracei uma meta: em 18 anos, estarei aposentado por conta própria. Aos 59 anos, minha esposa e eu estaremos aposentados, curtindo nossa vida até morrer. Nosso objetivo é vender o apartamento que temos, comprar uma casa em uma região litorânea, e viver uma vida confortável, viajando a cada três ou quatro meses, conhecendo lugares e pessoas diferentes”.

Descubra também como se aposentar mais cedo

Assim como o Daniel, que já conseguiu definir o prazo para aposentadoria e não irá depender do INSS ou de previdência privada, você também pode alcançar sua independência financeira na bolsa de valores e descobrir como se aposentar mais cedo!

O GuiaInvest PRO ajuda você a ganhar agilidade na hora de selecionar as melhores empresas da bolsa, reunindo todas as informações em apenas uma ferramenta.

Você ainda poderá tomar suas próprias decisões sem depender das dicas “tendenciosas” dos profissionais do mercado, investindo com segurança através de dados confiáveis. Não tenha mais medo de investir na bolsa de valores!

Saiba mais sobre o GuiaInvest PRO acessando este link.

Também tem uma História de Sucesso com o GuiaInvest para compartilhar? Envie um e-mail para contato@guiainvest.com.br que entraremos em contato!

Outras Publicações

Leia Mais

Bolsa de Valores Para Leigos

André Fogaça

Nesse e-book você vai dar os seus primeiros passos no mundo dos investimentos e ficar por dentro de alguns detalhes importantes do mercado de ações. Você se sentirá seguro de conversar sobre investimento com qualquer pessoa depois de ler esse livro. Arrisco dizer ainda que você vai ficar louco para começar a investir. Uma boa leitura!

Sem tempo para ler? Assista nossas Palestras Online