Como Viver de Renda Antes dos 40!

Se aposentar jovem e rico. Ter tempo, dinheiro e disposição para fazer tudo o que quiser. Não perca mais tempo. Comece agora a sua caminhada rumo à Liberdade Financeira.
Equipe Guiainvest

Equipe Guiainvest

Já imaginou viver de renda antes dos 40? Não ser mais escravo do trabalho, trabalhar somente com o que gosta, não se preocupar com as contas vencendo, viajar, curtir a família. Maravilha, né?

É possível fazer tudo isso ainda jovem, sem limitações e inseguranças com o futuro.

Alcançar a Liberdade Financeira é um dos maiores objetivos dos investidores. Só que a maioria das pessoas só irá atingir esse objetivo bem lá na frente.

Entretanto, se você começar a poupar e investir com sabedoria agora, se aposentar antecipadamente e viver de renda antes dos 40 se torna uma realidade possível.

Comece agora

Você não precisa esperar até fim da vida para se aposentar. Alguns hábitos irão ajudar você a conquistar sua Independência Financeira.

Para viver de renda antes dos 40 você precisa começar a poupar enquanto ainda é jovem. E mais do que isso. Precisa aprender a ter controle sobre o seu dinheiro, perder o medo de tirar o dinheiro da poupança e começar a investir por conta própria.

Agora, se consideramos que o brasileiro investe, em média, R$ 300 por mês, a uma taxa de 0,4% ao mês, levaria aproximadamente 55 anos para alcançar seu primeiro milhão.

55 anos é muito tempo para alcançar a liberdade financeira. Considerando que ninguém nasce investindo, quanto mais você demorar para começar, mais demorará para alcançar esse objetivo. Ou seja, só viverá de renda perto dos 80 anos. Não é o que você quer, certo?

Mas calma, não se desespere. Ainda dá tempo de você se organizar e atingir sua liberdade financeira antecipadamente.

Se analisarmos o comportamento das pessoas que começaram a viver de renda antes dos 40, encontramos alguns hábitos em comum: Organização financeira e investimentos inteligentes.

Organize seu orçamento

Se organizar financeiramente, saber exatamente qual são as suas receitas e despesas, onde pode economizar, qual seus objetivos.

Parece óbvio, mas muita gente não tem consciência da sua realidade financeira e deixa para “organizar” e ter controle do orçamento quando este já foi perdido.

Esperar para se organizar melhor quando já está tudo errado só fará você perder mais tempo para retomar o controle da situação.

Você só conseguirá poupar para investir, quando sua situação financeira estiver organizada.

Portanto, a primeira coisa para quem quer viver de renda é criar o seu diagnóstico financeiro. Ao saber exatamente o quanto ganha por mês, quais são suas despesas fixas e variáveis e definir a sua meta financeira, você visualiza o que está errado e passa a gastar com mais consciência.

Quanto dinheiro você precisa para viver de renda? Com base no seu padrão de vida atual, faça o cálculo de quanto você pode guardar por mês e qual o montante necessário para seu objetivo.

Invista melhor

O melhor investimento não é necessariamente o com maior rentabilidade, mas sim, aquele que melhor se adequa aos seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Se você quer viver de renda, investimentos inteligentes são vitais para maximizar seus ganhos, mas sempre pautado nos seus objetivos.

Desse modo, você deve separar seu dinheiro em 3 potes: o pote da emergência, da recompensa e da Liberdade Financeira.

No pote da emergência é o dinheiro destinado para cobrir gastos imprevistos, no qual você tem fácil acesso quando precisar.

O pote da recompensa é destinado para a sua diversão, para gastar com aquilo que você tem vontade, seja viagens, roupas, trocar de carro. São objetivos de médio prazo.

E por fim, o pote da Liberdade Financeira. É uma parcela que você destina para o longo prazo. Esse dinheiro irá para trabalhar para você, e no futuro, será possível viver de renda.

Sua carteira de investimentos, para ter um bom rendimento, não precisa ser complexa. Se você está começando no mundo dos investimentos, é conveniente investir seu dinheiro em produtos de renda fixa, tais como Tesouro Direto, CDBs, LCI e LCA, que tem rendimentos superiores do que a poupança.

Conforme for ganhando confiança e estudando mais o mercado e suas opções, você pode começar a diversificar sua carteira de investimentos para opções com rendimentos maiores, como as ações.

Tenha uma carteira de investimentos diversificada, entre renda fixa e variável e reinvista os lucros.

Não perca mais tempo. Organize suas fianças, comece a poupar, estude o mercado e invista com inteligência!

Esse é o seu momento de iniciar sua caminhada rumo à Liberdade Financeira.

Aprenda a investir através do nosso eBook grátis Como Investir do Zero e tome uma atitude em relação à sua liberdade financeira

Outras Publicações

Leia Mais

Bolsa de Valores Para Leigos

André Fogaça

Nesse e-book você vai dar os seus primeiros passos no mundo dos investimentos e ficar por dentro de alguns detalhes importantes do mercado de ações. Você se sentirá seguro de conversar sobre investimento com qualquer pessoa depois de ler esse livro. Arrisco dizer ainda que você vai ficar louco para começar a investir. Uma boa leitura!

Sem tempo para ler? Assista nossas Palestras Online

Abrir conversa
1
Precisa de Ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by