Ganhador da Mega-Sena pode perder os 289 milhões

Adriano Severo

Adriano Severo

Severo acredita que uma pessoa só consegue ser verdadeiramente livre para seguir os seus sonhos quando conhece e coloca em prática bons hábitos financeiros.

Alô, pessoal. Tudo bem?

O ganhador ou a ganhadora da Mega-Sena, que pagou 289 milhões de reais, poderá perder tudo! Exatamente isso que você leu. Pra piorar, não só pode perder tudo como também pode ficar mais pobre do que o seu nível de renda atual.

Difícil de acreditar, não é mesmo?!

Mas, sim! É real.

Ganhar na loteria não é nada fácil.

Só pra ter uma ideia do quão difícil é, segundo as estatísticas é mais fácil morrer:

1- em um furacão (1 em 60 mil chances);
2- atingido por um raio (1 em 80 mil chances);
3- em um terremoto (1 em 130 mil chances);
4- em um tsunami (1 em 500 mil chances);
5- atingido por um asteroide (1 em 500 mil chances);

do que ganhar na Mega-Sena (1 em 50 milhões de chances).

Já parou pra pensar sobre isso?

Temos duas opções que podem acontecer para a aposta vencedora se dar mal, ou muito mal. A primeira é o fato de, inacreditavelmente, a pessoa não retirar o prêmio. Isso é mais comum do que parece.

De 2013 a 2017 diversos prêmios não foram retirados, o que somou um total de mais de 1,5 bilhão de reais:

O segundo fator, que é ainda pior, é o ganhador da Mega-Sena ficar mais pobre do que o valor que possui de renda atualmente. E também é mais comum do que possa se imaginar.

Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, uma a cada três pessoas vão a falência em poucos anos após ganhar na loteria.

O número é realmente assustador.

Você concorda comigo?

Quem não sabe lidar bem com 2 mil reais, não saberá lidar bem com milhões. Isso é fato.

Considerando deixar o dinheiro na poupança, apenas para fins de comparação, o retorno anual seria de aproximadamente 13 milhões de reais, ou 1 milhão de reais por mês.

Combinando estratégias e diversificando investimentos pode-se ter rendimentos conservadores (sendo mais seguros) na casa dos 18 milhões de reais por ano, ou 1,5 milhão de reais por mês.

Com estratégias arrojadas os rendimentos podem passar de 27 milhões de reais por ano, ou 2,2 milhões de reais por mês.

Imagine você com rentabilidades similares a essas. Muito deslumbrante, não é mesmo?!

Caso não tenha sido o ganhador ou ganhadora dessa bolada (o que é muito provável, pois foi apenas um no país todo), você pode (e deve) investir regularmente em busca da independência financeira.

Chegar na quantia paga na última Mega-Sena é difícil, sim, mas atingir um montante que vá te proporcionar tranquilidade para uma aposentadoria digna é mais possível do que parece, sabia disso? Afinal de contas você pode ter muito menos que 200 milhões de reais na conta e mesmo assim conseguirá viver muito bem.

Aportes regulares, mesmo que não sejam volumosos, e escolher boas empresa que possam crescer ao longo dos anos ou que paguem bons dividendos estão entre as possibilidades de acúmulo de patrimônio.

E tão importante quanto ganhar dinheiro é saber administrá-lo. Reveja seus conceitos sobre finanças, mude seus hábitos e siga em frente rumo a liberdade financeira.

Combinado?

O que achou desse tema? O que você gostaria que eu escrevesse? Pode responder esta mensagem.

Abs
Adriano Severo

Outras Publicações

Leia Mais

Ebook - Bolsa de Valores para Leigos

Bolsa de Valores Para Leigos

André Fogaça

Nesse e-book você vai dar os seus primeiros passos no mundo dos investimentos e ficar por dentro de alguns detalhes importantes do mercado de ações. Você se sentirá seguro de conversar sobre investimento com qualquer pessoa depois de ler esse livro. Arrisco dizer ainda que você vai ficar louco para começar a investir. Uma boa leitura!

Sem tempo para ler? Assista nossas Palestras Online

Abrir conversa
1
Precisa de Ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by