Olá, investidor!
Tenho 6 meses para montar a carteira de ações mais importante da minha vida.
Deve estar se perguntando o motivo.
Imaginando, inclusive, que trata-se de uma previsão sobre o fim da crise.
Na verdade o motivo é outro…
Em janeiro deste ano, recebi uma das melhores notícias da minha vida.
Eram 5h da manhã de uma segunda-feira quando minha esposa adentra o quarto em pânico.
Pulei da cama com os olhos arregalados e percebi que ela segurava em mãos algo semelhante a um termômetro.
Pensei por alguns segundos: Meus Deus! O termômetro deve ter derretido de tanta febre, somente isso justificaria tal desespero.
Nossos olhares se cruzaram.
Percebi que ela estava chorando e lá no fundo escutei ela sussurrar: “Você será Papai!”.
Neste momento, o desespero foi transferido para mim…
Respirei fundo e percebi que aquele seria um dos melhores momentos da minha vida.
Agora tenho um desafio maravilhoso: construir uma carteiro de ações do meu filho(a), não sabemos ainda se é menino ou menina.
Para efeitos práticos, chamarei o bebê de Voglininho.
Já pensou o que uma carteira bem construída pode gerar em 18 anos?
É bem provável que o Voglininho já chegue aos 18 anos, com sua liberdade financeira alcançada.
Fico muito feliz em ter condições para proporcionar isso para um membro da minha família.
E as crises irão atrapalhar?
Como já mencionei em outros momentos, essa não foi a primeira crise e nem será a última. O mundo superou todas as anteriores.
Nos próximos 18 anos, muitas outras crises irão acontecer e está tudo bem.
O longo prazo me permite navegar por elas de forma saudável.
Para o pequeno Voglininho, já separei 3 ações que inclusive estão no canal Ações para Vida.
São elas: ITSA4, WEGE3 e LREN3.
Uma holding composta por 95% do melhor banco do país, uma indústria gigantesca que não para de inovar e a melhor empresa do segmento de varejo.
Essas compras são de olhos fechados…
As próximas as ações da carteira, será um mix entre os dois canais, Ações para Vida e Joias da Bolsa, afinal, com o prazo de 18 anos, vale a pena correr um pouco mais de risco.
Mais valioso do que a carteira de ações que deixarei para o Voglininho, será o conhecimento de uma vida no mercado financeiro, que eu irei transferir para ele.
Esse será meu maior legado!
Forte abraço!
Eduardo Voglino é analista de ações credenciado na APIMEC (CNPI 2202), atua no mercado financeiro desde 2006 e já assessorou diretamente milhares de pessoas quando teve seu próprio escritório vinculado à XP. É um entusiasta em buscar valor e assimetrias no mercado de ações. Escreve para o TheCap na coluna Fórmula Buffett.