O que é Home Broker e como usar?

O Home Broker veio para facilitar a negociação de ações e outros ativos financeiros. Veja como usá-lo e ter total autonomia nos seus investimentos.
Equipe Guiainvest

Equipe Guiainvest

Se você pensa em investir sem ter muitos custos, é de suma importância que você aprenda a usar o Home Broker das corretoras de valores.

Você sabe o que é Home Broker e como usá-lo?

A internet trouxe muitas facilidades. Hoje em dia, se faz praticamente tudo online. Com os investimentos não é diferente.

Antigamente, para comprar ou vender uma ação, era preciso ligar para a corretora e solicitar o atendimento da mesa de operação. Agora, isso não é mais necessário. Você mesmo pode investir na Bolsa de Valores online, de forma rápida, prática e com taxas mais baixas através do home broker.

O Home Broker é o “faça você mesmo” dos investimentos. Funciona como a extensão do corpo de qualquer investidor. Embora, à primeira vista possa parecer algo difícil, com ele, o processo de investir na Bolsa de Valores se tornou algo mais acessível para pessoas comuns.

Home Broker nada mais é do que uma plataforma online que conecta o cliente, a corretora e a Bolsa de Valores. Através dele você pode controlar o seu dinheiro, escolher aonde quer aplicar e acompanhar a rentabilidade ao longo do tempo.

A corretora é a responsável por intermediar a compra e venda de ações entre o investidor e a B3.

Dessa forma, é comum que toda corretora tenha o seu próprio Home Broker, ou seja, um sistema que conecta e permite a negociação entre estas duas pontas.

As principais funções do Home Broker

O grande trunfo do Home Broker é permitir a compra e venda de ações pela internet de maneira rápida e fácil. Porém, essa não é sua única função.

No Home Broker é possível:

  • Comprar e vender ativos de renda variável
  • Acompanhar cotações em tempo real
  • Visualizar a carteira de investimento
  • Acompanhar pedidos de ordens

Vantagens do Home Broker

Comodidade

Com o Home Broker você pode investir de onde estiver. Tendo uma conta na corretora e acesso à internet o investidor pode enviar ordens de compra e venda de ações na hora e no local que quiser.

As principais corretoras também disponibilizam aplicativos para smartphones e tablets. Assim, você não fica preso apenas ao desktop.

No sistema você ainda tem acesso as ordens, histórico da carteira, cotações, entre outros.

Praticidade

A plataforma permite ao investidor realizar suas negociações com agilidade e praticidade, o que pode ser determinante para alcançar a Liberdade Financeira.

Algumas corretoras oferecem serviços de notificação informando o investidor é em tempo real sobre as melhores oportunidades. Permite programar ordens de compra e venda e receber confirmação das ordens executadas.

Autonomia

Além de agilidade, praticidade e comodidade, o Home Broker dá ao investidor maior autonomia. Com a plataforma, não há necessidade de contatar a corretora para realizar uma ordem. O investidor consegue fazer tudo sozinho e gerenciar melhor seus investimentos.

Stop loss

O stop loss é um mecanismo que permite ao investidor controlar suas possíveis perdas. Assim, ele pode programar e definir um limite para a queda de suas ações. Caso estas quedas atinjam esse patamar, uma ordem de liquidação é disparada automaticamente.

Como comprar e vender ações no Home Broker

O Home Broker possibilita a conexão entre investidores e a Bolsa de Valores. Dessa forma, é possível negociar ativos financeiros de forma simples, rápida e eficaz.

Como cada corretora possui sua própria plataforma, a interface pode variar. De modo geral, para comprar um ativo, o investidor clica na opção comprar, insere a sigla do ativo, quantidade e preço.

Essa ordem é enviada automaticamente para a corretora e então para o sistema da Bolsa. Se houver ações disponíveis, pouco tempo depois a ordem é executada com sucesso. Para vender o processo é o mesmo. Na maioria das vezes a ordem é executada imediatamente.

Como escolher o melhor Home Broker?

Escolher uma corretora é uma das principais dúvidas de quem está iniciando na carreira de investidor.

Com tantas opções de Home Broker, você precisa sentir confiança na sua corretora e na sua plataforma.

Escolher uma boa ferramenta pode ser determinante para obter sucesso no mercado de ações, pois é através dela que você irá negociar seus ativos. Assim, é necessário que o Home Broker seja estável e execute suas ordens com segurança, rapidez e eficiência.

Confira as taxas cobradas pela corretora, mas também não defina somente pelo preço. Procure conversar com que já utiliza o sistema, quais os produtos que ela oferece.

A próxima etapa é agir e escolher as melhores ações para a sua carteira, para assim, alcançar a sua Liberdade Financeira.

Para isso, assista nossa palestra gratuita para escolher as melhores ações durante o quinto super-ciclo de alta da bolsa brasileira.

 

Outras Publicações

Leia Mais

Ebook - Bolsa de Valores para Leigos

Bolsa de Valores Para Leigos

André Fogaça

Nesse e-book você vai dar os seus primeiros passos no mundo dos investimentos e ficar por dentro de alguns detalhes importantes do mercado de ações. Você se sentirá seguro de conversar sobre investimento com qualquer pessoa depois de ler esse livro. Arrisco dizer ainda que você vai ficar louco para começar a investir. Uma boa leitura!

Sem tempo para ler? Assista nossas Palestras Online

Abrir conversa
1
Precisa de Ajuda?
Olá,
Podemos te ajudar?
Powered by