Olá amigo investidor,
A PetroRio (PRIO3) é uma das maiores produtoras independentes de petróleo no Brasil.
A empresa foi fundada em 2009 pelo geólogo (ex-funcionário da Petrobras) Márcio Rocha Mello, e, na época, era chamada de High Resolution Technology (HRT).
Anos depois da fundação ela abriu capital, captando 2,6 bilhões de reais, destinados a explorar petróleo na Bacia Amazônica e na Namíbia.
Em 2013 já havia perfurado 14 poços sem sucesso. Neste mesmo ano a empresa começou a passar por um processo de reestruturação: elegeram um novo conselho de administração e a diretoria foi trocada.
A filosofia da empresa mudou. Ao invés de inovar, entenderam que faria mais sentido a exploração de campos já produtivos.
Ao longo desse período de reestruturação começaram a ocorrer aquisições de outras empresas.
Em 2015 a empresa começou a prosperar.
Em 2018, a receita já havia crescido mais de 100 vezes em relação ao início da operação, demonstrando uma eficiência exemplar na nova gestão.
De forma objetiva, o sucesso da PRIO3 se diferencia por comprar poços menos atrativos para grandes petroleiras mundiais, ao invés de sair furando o solo por aí.
Na prática todo novo poço adquirido já está em fase produtiva.
A empresa está voando.
Os resultados estão crescendo em 3 dígitos:
Se considerarmos um crescimento dos lucros de 20%, bem inferior aos últimos anos, nosso Gi Line apresenta um intenso potencial de valorização:
Ano passado a companhia comprou mais de 50% do poço de Frade da Chevron.
Esta aquisição quase dobrou a capacidade de produção de barris por dia.
A empresa é uma grande geradora de caixa e já demonstrou capacidade e expertise na utilização dos recursos.
Novas aquisições poderão acontecer…
Desde a reestruturação a companhia cresce e cresce rápido.
É fato que ela chama a atenção…
Os resultados do 3º trimestre serão apresentados no dia 14 de Novembro.
Acho que a surpresa será boa. E você?
Forte abraço!
Eduardo Voglino atua no mercado financeiro desde 2007 e já assessorou diretamente centenas de pessoas quando teve seu próprio escritório vinculado à XP. É um entusiasta de buscar valor e assimetrias no mercado de ações. Escreve para o TheCap na coluna Fórmula Buffett.