Você vai gostar de saber disso…
Olá,
Como você já sabe, estou em Nova Iorque a quase uma semana. Posso garantir que está sendo um período muito agregador.
Primeiramente porque minha reunião com investidores locais foi incrível. A turma por aqui está com um otimismo sobre o Brasil, que muitos brasileiros nunca tiveram na vida.
E segundo porque reforcei uma tese pessoal:
Ações de pequenas empresas é um veículo capaz de transformar seu patrimônio!
O reforço da minha tese veio da explicação dada pelo Jeremy (empresário local). Ele contou a história sobre o Empire State.
Disse que na década dos anos 20, um construtor projetou o Chrysler Building, um gigante de 319 metros de altura. E um outro construtor megalomaníaco (Raskob) comprou briga e projetou o Empire State, com seus 443 metros.
Ele perguntou se em 1930 alguém tivesse oferecido uma aposta de 1 milhão de dólares, alegando que em 18 meses existiria um edifício com mais de 400 metro de altura, eu aceitaria?
Analisei a situação, pensei na tecnologia de equipamentos existentes na época, na quantidade de mão de obra necessária e no prazo estipulado…
Respondi: Não!
Pois bem, o edifício foi construído em 1 ano e 45 dias, com mais de 3 mil trabalhadores
Jeremy me explicou que uma pequena empresa com grandes projetos, tem o potencial de se tornar o próximo Empire State. E o grande potencial de retorno está na “impossibilidade” de algo tão grandioso acontecer.
A maioria não acreditaria no Empire State antes de sua construção.
Fato!
Jeremy e eu temos uma visão muito parecida em se tratando de analisar no detalhe o racional do corpo executivo das empresas. Um Ceo megalomaníaco pode gerar resultados ambiciosos, assim como grandes prejuízos.
A questão é que através do gerenciamento do risco proporcionado pela assimetria do mercado, o investidor pode se expor em empresas com este tipo de potencial. É assim que faço hoje!
Muito em breve estarei lançando um novo Canal, direcionado exclusivamente a ações Small Caps. Vou apresentar a técnica que utiliza para me beneficiar com este tipo de ação ao mesmo tempo que consigo reduzir o risco da carteira.
Acredito de forma convicta que as pequenas empresas irão agregar muito resultado a minha carteira. Não necessariamente e tão rapidamente como a MGLU3 que superou 28 mil por cento em 4 anos.
De qual forma estou sempre atrás do construtor megalomanìaco para compor meu porftólio de investimentos.
Em breve você poderá ter acesso ao canal, a estratégia e a minha carteira de ações.
Você já investe em small caps?
Me siga no instagram e envie sua resposta! @eduardo_voglino
Um abraço e bons investimentos