VULC3: a melhor Small Cap para 2020

Eduardo Voglino

Eduardo Voglino

Sócio do GuiaInvest, especialista em ações e seguidor da filosofia de Value Investing.

Olá, investidor!

Você conhece a VULC3?

Será que ela poderá ser a melhor Small Cap em 2020?

Te peço 2 minutos para te apresentar a empresa.

Vulcabras Azaleia – VULC3

O Brasil é um dos maiores mercados calçadistas do mundo e a Vulcabras Azaleia é uma das maiores calçadistas do Brasil, dona de marcas líderes e das mais lembradas pelos consumidores.

São décadas de atuação construindo não só a história dessas marcas, mas também ajudando a formar a tradição do próprio setor. Quem fala de indústria calçadista brasileira, fala de Vulcabras Azaleia.

Com todo esse histórico, a companhia se tornou uma gestora de marcas, utilizando sua indústria como diferencial competitivo. Por sua busca contínua pelo novo, a Vulcabras Azaleia sabe qual é o sapato que as pessoas gostam.

Por isso a empresa é gestora de marcas líderes em seus segmentos, como a Olympikus, primeira em venda de tênis no Brasil, e a Azaleia, uma das mais lembradas quando o assunto é sapato feminino. As marcas são sinônimo de escolha inteligente, com alta qualidade e ótimo custo-benefício.

A partir de 2018, a companhia passou a ser a licenciada exclusiva da Under Armour no Brasil, uma das maiores marcas de confecções, calçados e acessórios esportivos.

Somadas a elas estão Dijean, OLK e as Botas Vulcabras.

Veja a comparação abaixo com os principais players do mercado:

A VULC3 apresenta um excelente ROE frente aos níveis dos seus múltiplos de preço.

Negócio rentável e barato!

Isso ocorre, devido a um passado não muito distante de resultados ruins…

Atualmente a empresa está com resultados semelhantes aos anos anteriores a 2011, entretanto na época a empresa operava a níveis de P/L quase 3x maiores que o de hoje.

O fato é que no passado a Vulcabras operava com um ROE mais elevado, contudo a empresa está apresentando processos cada vez mais alinhados, favorecendo no ganho de eficiência, redução de custos e consequentemente aumento do ROE.

Somado a este fato, nossa economia nos próximos anos irá retomar seu crescimento (já visível), alinhando os drivers para um crescimento de resultado da empresas.

Os fundamentos da empresa estão melhorando a cada resultado, isto é fato, e pode ser comprovado com a visível melhora no indicador GI SCORE:

O que você acha, vale a pena?

Se uma é pouco, aqui deixo a lista das 10 small caps que vão bombar em 2020​.

Forte abraço!

Eduardo Voglino atua no mercado financeiro desde 2007 e já assessorou diretamente centenas de pessoas quando teve seu próprio escritório vinculado à XP. É um entusiasta de buscar valor e assimetrias no mercado de ações. Escreve para o TheCap na coluna Fórmula Buffett.

Compartilhe essa publicação:

Outras Publicações